Um bom penteado consegue fazer a diferença em qualquer look. Muitas vezes ele é mais importante do que um acessório! Para uma produção mais harmonioso, é bacana combinar o penteado com o vestido, para que os dois tenham o destaque necessário. Não existe regra específica, depende bastante do comprimento de cada cabelo e os detalhes de cada vestido. Para ajudar a saber que tipo de penteado combina mais com cada vestido, separamos algumas referências!

 


Costas de fora:

Para vestidos com decote nas costas, é bacana apostar em cabelos presos: coques ou rabos de cavalo, para que apareça o detalhe das costas. Nuca e costas à mostra alongam a postura. Se não houver detalhes na frente, pode ser um meio preso para o lado também!

 


Gola alta ou decote fechado:

Mantenha o foco nesses detalhes e deixe o penteado mais liso, sem texturas ou acessórios. Um coque alto vai muito bem!

 


Tomara que caia:

É o decote mais versátil para penteados. Opte por meio presos, que são ótimos para preencher mais o espaço deixado pelo decote. Coques também são super bem vindos por serem clássicos - aposte em um mais bagunçadinho para um ar mais cool.

 


Decote V:

Cabelos soltos, ou até mesmo jogados para um lado só, ficam ótimos e dão um ar mais sensual e descontraído. Pode caprichar nas ondas e no volume ;)

 


Um ombro só:

O cabelo preso é uma boa pedida. Se o vestido tiver algum detalhe no lado que possui a alça, faça um penteado para o lado contrário ou um coque, assim o detalhe fica em evidência.

 

 

Ombro a ombro:

Um cabelo estilo “meio preso, meio solto” é a melhor opção. Colocando todo para trás ou uma parte para o lado dá um visual bacana.

 

Agora é só saber qual fica melhor com seu vestido! Em nosso Pinterest temos um board especial com várias inspirações de penteados, já viu?

PARTY PASS - Alugue 3 vestidos por R$ 450 cada!
Alugue 3 vestidos por R$ 450,00 cada e economize até 50% por locação!...

Todos os direitos reservados - Hello Dress 2018